Volkswagen Tarek: imagem do divulgada pela marca não mostra muito, apenas os filetes de LED na parte da frente do carro
Divulgação
Volkswagen Tarek: imagem do divulgada pela marca não mostra muito, apenas os filetes de LED na parte da frente do carro


A Volkswagen revelou nesta terça-feira (8) o teaser do SUV Tarek, modelo que será produzido pela marca alemã na Argentina e que irá competir na mesma faixa de tamanho do Jeep Compass. 


O Tarek será uma variação local do chinês Tharu. Com 4,45 m de comprimento e feito sobre a mesma variação da plataforma modular MQB usada pelo sedã médio Jetta, o SUV do país asiático é quase quatro centímetros mais longo do que o Compass e 25 cm mais curto do que o Tiguan Allspace.

Segundo o site Argentina Autoblog , o Tarek deverá utilizar o já conhecido conjunto formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cv e o câmbio automático de seis marchas (o mesmo já usado no Tiguan Allspace), embora não se descarte o uso também do propulsor 2.0 TSI também usado no SUV médio.


De acordo com a filial da marca nos Estados Unidos, o  Tarek  de produção será revelado em 10 de outubro. Mas o lançamento acontece apenas em maio de 2021. Para a produção do modelo, foram investidos US$ 650 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões no câmbio atual) na atualização da fábrica de General Pacheco. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!