VW Up! GTI: versão esportiva do subcompacto que é sucesso de de crítica, mas não tem vendido bem no Brasil
Divulgação
VW Up! GTI: versão esportiva do subcompacto que é sucesso de de crítica, mas não tem vendido bem no Brasil

A oficina Vilner, da Bulgária, é conhecida pelos seus projetos de customização extrema para a cabine (nem sempre de bom gosto), abusando de materiais caros como madeira e couro. Mas a abordagem foi totalmente distinta em um Volkswagen Up! GTI que passou recentemente pelas mãos da empresa.


De acordo com a Vilner, o proprietário do hatch esportivo queria que o seu carro se tornasse a cópia de um Volkswagen Up ! preparado por outra empresa europeia, a alemã Milltek, que fez um GTI marcado pelo visual bem sóbrio.

"Não é incomum que os clientes tenham gostado de um projeto que viram na internet e venham com a ideia de criarmos uma réplica perfeita. Obviamente, isso é impossível. Além de antiético, um artista não pode deixar de colocar a sua marca em seu trabalho", comentou Atanas Vilner, o CEO da Vilner , em uma postagem no blog da empresa.


De longe, o interior parece praticamente original. O revestimento original vermelho do painel superior foi mantido, assim como o xadrez dos bancos, uma marca de todos os GTI desde o pioneiro Golf dos anos 1970.

Mas um olhar mais atento permite ver que a porção inferior do painel ganhou um revestimento em Alcantara, enquanto o console central recebeu um revestimento em tecido. Já os bancos preservaram o padrão xadrez, mas agora são forrados de couro. As laterais de porta também foram modificadas. Deixaram de lado a simplicidade do plástico e receberam acabamento em couro e tecido.

Por fora, a única mudança foram os adesivos decorativos em preto, cinza e vermelho na carroceria branca original, além da colocação de um adesivo com o "21", considerado um número de sorte para o proprietário do hatch esportivo.

Mecanicamente, a Vilner não mexeu no carro. O Volkswagen Up! GTI sai de fábrica com um motor 1.0 TSI de 115 cv e um câmbio manual de seis marchas, que permitem ao hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O propulsor mais potente veio acompanhada de uma suspensão rebaixada com acerto mais esportivo e de um pacote visual que inclui para-choques exclusivos e as rodas de 17".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!