De Lorean DMC-12: imagem mostra apenas a silhueta do icônico modelo com portas abertas para cima
Divulgação
De Lorean DMC-12: imagem mostra apenas a silhueta do icônico modelo com portas abertas para cima

A volta do icônico DeLorean DMC-12 está sendo ensaiada desde o ano passado, quando chegaram a anunciar que 325 unidades seriam fabricadas nos mesmos moldes do modelo original dos anos 80, mas com uma série de melhorias, inclusive motor de 350 cv no lugar do antiquado V6, de apenas 130 cv.

Até sistema multimídia com GPS, aquecimento dos bancos, entre outros itens seriam incluídos nessa nova leva renovada do modelo idealizado por idealizado por John De Lorean , um ex-funcionário da GM que teve uma vida conturbada e faleceu em março de 2005.

Mas agora aparece outra história. O carro não tem mais data para reaparecer e será elétrico , de acordo com o que foi divulgado pelos atuais donos da marca, segundo os quais as réplicas tiveram problemas com as normas de emissões.

Você viu?

Movido apenas a eletricidade, não haverá nenhum risco do carro esbarrar nas cada vez mais rígidas normas antipoluentes que vêm sendo adotadas em vários países da Europa, nos EUA, Japão, entre outros. Porém, essa mudança vai exigir um projeto totalmente novo e, por isso, ainda não há data da estreia do novo De Lorean DMC-12 , imortalizado pela franquia "De Volta para o Futuro".

DeLorean DMC-12 deveria ter tido réplicas fabricadas em 2021, mas esbarraram nas leis de emissões
Divulgação
DeLorean DMC-12 deveria ter tido réplicas fabricadas em 2021, mas esbarraram nas leis de emissões

A versão original foi desenhada pelo renomado designer Giorgetto Giugiaro , no final dos anos 70, para o carro ser lançado em 1981. Vinha com portas abertas para cima, carroceria de aço inoxidável (o que a tornava difícil de ser lavada) e desempenho fraco que não condizia com o visual futurístico. Apenas 9 mil unidades foram fabricadas até 1983, o que também o torna um dos clássicos mais valorizados hoje em dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!