Chevrolet Bolt EUV: trata-se do SUV elétrico da GM que tem boas chances de chegar a ser vendido no Brasil em breve
Divulgação
Chevrolet Bolt EUV: trata-se do SUV elétrico da GM que tem boas chances de chegar a ser vendido no Brasil em breve


A Chevrolet confirma para o próximo domingo (14), nos Estados Unidos, a apresentação do SUV compacto Bolt EUV. Modelo elétrico que irá compartilhar a mesma plataforma com o hatch Bolt EV.


Até o momento, a Chevrolet divulgou apenas alguns teasers que revelam poucos detalhes estéticos do Bolt EUV . Mas com base no que já foi mostrado pelo fabricante, é possivel notar que o novo SUV compacto elétrico deverá ser uma versão para a América do Norte do Buick Velite 7 , um modelo produzido especificamente para o mercado chinês e que também utiliza a plataforma BEV2 do Bolt EV.

Você viu?

Além dos visual exterior, com detalhes exclusivos como os faróis com luzes diurnas e seta com LEDs sequenciais, o Bolt EUV terá um novo painel, bem diferente do Velite 7 e com quadro de instrumentos digital e central multimídia com Wi-Fi nativo, e irá contar com a versão mais recente do sistema de direção semiautônomo Super Cruise (que estreou nos modelos da Cadillac, a marca de luxo da General Motors ), que permite ao motorista tirar as mãos do volante em algumas rodovias compatíveis com o equipamento.


Se receber o mesmo conjunto motriz do  Bolt EV , o Bolt EUV terá um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm. Alimentado por uma bateria de 66 kWh, o EV pode rodar até 416 km com uma carga completa. De acordo com a Chevrolet, o uso de um carregador ultrarrápido permite obter uma autonomia de até 160 km em apenas 30 minutos com o veículo plugado na tomada.

Se seguir as dimensões do Velite 7, o Chevrolet Bolt EUV terá dimensões externas bem próximas às do Tracker, com 4,264 m de comprimento, 1,767 m de largura e 1,618 m de altura. A principal diferença será no entre-eixos bem mais longo, de 2,675 m, enquanto o SUV feito em São Caetano do Sul mede 2,570 m no espaço entre os eixos dianteiro e traseiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!