Família Triumph Bonneville 2021 é mostrada em teaser antes da apresentação oficial, no próximo dia 23
Reprodução/Youtube
Família Triumph Bonneville 2021 é mostrada em teaser antes da apresentação oficial, no próximo dia 23


O fabricante britânico Triumph divulga um teaser que revela os primeiros detalhes da linha 2021 da família de motos Bonneville, composta pelos modelos T100 e T200, Speed Twin, Street Twin, Bobber Black e Speedmaster. Dessas, apenas a última atualmente está indisponível no mercado brasileiro.


A empresa ainda não divulgou informações técnicas sobre as novidades da linha, que será revelada no próximo dia 23 de fevereiro. A expectativa é de que as Triumph Bonneville 2021 cheguem com leves retoques no visual e novos equipamentos de série.

Um dos trechos do vídeo de 45 segundos (confira abaixo) mostra o guidão da Bobber Black, onde se destaca claramente um botão para acionamento do controle automático de velocidade de cruzeiro. Item até então indisponível na família.

As Bonneville fazem parte da linha Modern Classics, com modelos que foram atualizados pela última vez entre 2016 e 2018. Com visual retrô, as motos são equipadas com motores bicilíndricos de refrigeração a líquido, com 900 cc e capaz de desenvolver 55 cv (T100) e 65 cv (Street Twin), além da variação de 1.200 cc, com potências de 77 cv (Bobber e Speedmaster), 80 cv (T120) e 97 cv (Speed Twin).


Seguindo a descrição no vídeo, em que o fabricante britânico cita "melhorias mecânicas", esses propulsores da Triumph devem receber mudanças em eletrônicas e em componentes internos. Não só com o objetivo de melhorar a performance dos modelos, mas também para adequá-los à nova norma de emissões Euro V para motos, ainda mais exigente e que entrou em vigor em janeiro na Europa.

No ano passado, a Triumph emplacou no mercado brasileiro 764 unidades das motos da família Bonneville, com destaque para as T100 e T120, que juntas somaram 250 emplacamentos, e a Street Twin, modelo mais acessível da linha (sai por R$ 48.990), que sozinha emplacou 210 unidades. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!