VW Taos na linha de montagem no México, país que tem tradição em abastecer à demanda dos Estados Unidos
Divulgação
VW Taos na linha de montagem no México, país que tem tradição em abastecer à demanda dos Estados Unidos

A Vokswagen inicia a produção do SUV Taos no México, de onde a maior parte da produção irá para os Estados Unidos. O carro será vendido no mercado norte-americano com tração dianteira ou integral e irá ocupar o espaço do Golf por lá, já que apenas as versões esportivas GTI e R continuarão sendo vendidas. No Brasil, o novo utilitário esportivo chegará da Argentina a partir de maio e o Golf não é vendido em nenhuma versão, pelo menos por enquanto.

O VW Taos é um pouco mais espaçoso que o Golf, apesar do porte compatível. O visual agrada por detalhes como o filete de LED nos faróis que acaba parecendo ser um prolongamento de uma das lâminas da grade frontal. Além disso, para os padrões norte-americanos, o interior do SUV também mostra certa leveza por ser arejado e contar com boa dose de tecnologia, como o multimídia com tela de 8 polegadas.

O que deverá agradar muito o público ianque é o fato de alguns itens de segurança ativos serem oferecidos como opcional, como o sistema de frenagem de emergência. Além disso a concorrência entre os SUVs médios nos EUA é grande.

No mercado americano, o VW Taos será vendido com o já conhecido 1.4 turbo que poderá funcionar com câmbio automático de oito marchas, no caso da versão com tração dianteira, ou de sete, com dupla embreagem, na 4x4.

Nos EUA, o VW Taos 2022 será vendido em três versões: S, SE e SEL. E o início das vendas está previsto entre julho e agosto, depois do lançamento no Brasil, onde o carro terá apenas motor 1.4 flex e câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!