Land Rover Defender V8:
Divulgação
Land Rover Defender V8: "ovelha negra da família", pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4x4.

Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).

Você viu?


Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo "V8" inclui escape com quatro saídas, rodas de 22" com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20" com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
Divulgação
Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4".

A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!