Projeção antecipa design da Ford Maverick, que virá ao Brasil para enfrentar Fiat Toro e Volkswagen Tarok
Kleber Silva
Projeção antecipa design da Ford Maverick, que virá ao Brasil para enfrentar Fiat Toro e Volkswagen Tarok

Informações e imagens obtidas pelo site americano  Autoblog apontam que a Ford Maverick , picape intermediária que será lançada no Brasil em 2022, será maior que sua principal rival, a Fiat Toro . A picape inédita faz parte do processo de reestruturação da Ford no Mercosul, onde também contará com o SUV médio Bronco Sport .

Feita no México, a Ford Maverick fará sua estreia global no final de 2021. Ela terá a mesma plataforma C2 do Bronco Sport, e também deverá compartilhar muitos componentes com o SUV, no mesmo arranjo da Fiat Toro com o Jeep Compass

A Ford Maverick terá motor 1.5 turbo de três cilindros da família EcoBoost nas versões básicas, desenvolvendo 181 cv de potência e 25,7 kgfm de torque. Os modelos mais caros contam com motor 2.0 Ecoboost de quatro cilindros, capaz de entregar 245 cv de potência e 37 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio será automático de oito marchas

Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia
Reprodução/ Maverick Truck Club
Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia

Para o Mercosul, a Ford preparou uma versão mais básica, com motor 2.0 aspirado de 170 cv de potência e 20 kgfm de torque. Trata-se da mesma unidade GDi que equipava o Ford EcoSport nacional em suas versões mais caras, além do Focus argentino que foi descontinuado em 2017.

As vendas da Ford Maverick começam nos Estados Unidos, Canadá e México no final de 2021. O modelo é aguardado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2022, com lançamento próximo à futura rival Volkswagen Tarok .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!