Renault Logan passa a se chamar
Divulgação
Renault Logan passa a se chamar "Taliant" no mercado turco; mudança não acontecerá no Brasil

A Renault revelou a terceira geração do Logan na Turquia, antecipando as mudanças que podemos esperar no Brasil. Ainda não há data para o início da produção do modelo em São José dos Pinhais (PR), mas o carro deve estar incluído nos planos de renovação da linha até 2022 .

Leia também

Um detalhe interessante é que a fabricante francesa optou por renomear o Logan na Turquia. O modelo passa a se chamar “Taliant”, para não causar confusões com o sedã da marca romena Dacia . Na prática, Renault Taliant e Dacia Logan são o mesmo veículo, mudando apenas o visual e os logotipos. 

O sedã estreia a nova linguagem visual da Renault , com faróis dianteiros com filetes em LED no formato de “C” e a nova grade dianteira inspirada no Mégane . Na comparação com o Dacia Logan, o Renault Taliant da Turquia também conta com rodas exclusivas com duas tonalidades.

Imagens do interior do Renault Taliant ainda não foram reveladas na Turquia, mas é certo que o modelo terá exatamente o mesmo arranjo do Dacia Logan, porém com o logotipo da Renault .

O interior do Renault Logan ganha nova linguagem visual, com sistema Media Nav atualizado
Divulgação
O interior do Renault Logan ganha nova linguagem visual, com sistema Media Nav atualizado

A central multimídia passa a ser flutuante no painel feito de plástico duro. Este passa a contar com nova textura, integrando ar-condicionado digital e uma entrada USB localizada no console central.

A Renault da Turquia ainda não revelou informações sobre o conjunto mecânico do Taliant, mas o sedã compacto poderá receber novos motores de três cilindros , com opções aspiradas e turbo . Dependendo do pacote, o modelo poderá surgir com câmbio manual, de seis marchas  ou automático do tipo CVT .

O modelo deve chegar às lojas da Turquia no segundo semestre de 2021. No Brasil, a Renault deve iniciar sua produção ao lado da nova geração do Sandero no segundo semestre de 2022. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!