Triciclo Beluga será produzido em breve pela startup Vvolt que está de olho na onda de eletrificação
Divulgação
Triciclo Beluga será produzido em breve pela startup Vvolt que está de olho na onda de eletrificação

A fabricante norte-americana de bicicletas elétricas Vvolt continua a jornada rumo à eletrificação de seus veículos e para isso decidiu se juntar a um time de alunos de design para desenvolver um triciclo elétrico.

Batizado de Beluga , o veículo de três rodas ainda está em fase de conceito, mas a fabricante já adianta que há planos de produzi-lo em breve, ainda que não tenha revelado a data.

Com sede na cidade de Portland, no Oregon, o local é visto como cenário ideal para comunidade de ciclistas, pois com uma ótima infraestrutura e inclusive ganhou os prêmios de ouro e platina da League of American Bicyclists, por ser um local favorável ao ciclismo.

Quanto ao Beluga, por ser ainda um projeto, a startup não divulgou sequer uma informação técnica, mas adiantou que o trabalho de estudo, liderado pelo designers Sam Goovaerts, Robert King e Tyler Wilkinson, ganhou o primeiro prêmio da equipe Vvolt , ao final do curso patrocinado.

Sua característica mais inovadora é o formato de triciclo , que o torna mais estável e fácil de manobrar, enquanto a coluna central lhe confere uma melhor estrutura e ainda oferece espaço para armazenamento de bateria.

Outra peculiaridade dele está na facilidade de transportá-lo graças às aberturas superiores e laterais , e pode funcionar como uma mesa ou escrivaninha quando estacionado. Também há espaço para até dois passageiros no bagageiro traseiro.

Como dito, por enquanto, Beluga é apenas um conceito, mas a Vvolt pretende trazê-lo à vida em breve, como parte de sua estratégia de expansão ousada que também incluirá cadeiras de mobilidade e outros veículos elétricos de múltiplas rodas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!