Kit Star Light oferece eletricidade permanente sem a necessidade de fazer recarga em tomadas externas e reuso para água
Divulgação
Kit Star Light oferece eletricidade permanente sem a necessidade de fazer recarga em tomadas externas e reuso para água

A Estrela Mobil, fabricante de veículos recreativos personalizados, criou o primeiro e único motorhome 100% autônomo do país que oferece energia elétrica, ar-condicionado, água quente de forma ininterrupta sem depender de nenhuma fonte de energia externa.

Para isso, qualquer motorhome ou nos modelos  específicos de expedição da Estrella Mobil pode ser equipado com o kit Starlight que diferentemente dos motorhomes convencionais, que utilizam o alternador do veículo localizado no motor para produção de energia, este possui duas fontes distintas de geração de energia.

 A primeira é feita por meio de energia solar que gera até 1.200 Watts de potência e a segunda por meio de solução criada unicamente no Brasil que utiliza um novo equipamento acoplado ao veículo gerando energia exclusivamente para a casa do motorhome.

Já o tratamento de água é realizado em duas etapas. Os resíduos de água que caem no ralo do chuveiro ou da torneira vão direto para a caixa de água servida, que faz automaticamente todo o processo. A água retorna para a caixa limpa, livre de contaminantes e pronta para o reuso.

Você viu?

Outro diferencial está no uso do sanitário compostável (composting toilet) , que em vez de utilizar água para descarga, usa materiais orgânicos secos e úmidos, como papel higiênico e serragem, que evitam a criação de esgoto que seria jogado no meio ambiente, poluindo rios. Além disso, com o uso do sanitário compostável, o cheiro produzido pelas fezes é eliminado automaticamente.

O motorhome torna-se assim duplamente sustentável, pois além de ter sistemas adaptados à geração de energia renovável, oferece a possibilidade de transformação dos resíduos fecais em adubo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!