Motorhome Knaus Van I é fabricada pela empresa alemã com uma série de detalhes para uma viagem bem confortável
Divulgação
Motorhome Knaus Van I é fabricada pela empresa alemã com uma série de detalhes para uma viagem bem confortável

Há mais de 50 anos, a alemã Knaus é referência quando o assunto são motorhomes e uma das apostas para o próximo ano é a linha 2022 do Van I, o resultado de uma amostra da última tecnologia e avanço que a equipe vem trabalhando nos últimos anos.

Usando a base de um Fiat Ducato, o Van I é 120 kg mais leve do que outros veículos de sua classe e permite uma capacidade de carga de até 3.500 kg. Para movê-lo, o motor de 2,2 litros, com 120 cv , é suficiente, garante a fabricante. Associado a ele está uma caixa de câmbio de seis marchas e conta com tração dianteira.

Um dos recursos interessantes do veículo é a sua versatilidade , como o acesso à área interna que pode ser feita pelas portas laterais ou pela cabine mesmo, considerando a modularidade dos assentos de motorista e passageiro que giram em 180 graus.

Bastante espaçoso,  a Knaus sempre se preocupou com conforto e luxo, e os espaços internos foram projetados para oferecer uma combinação ideal de utilidade e design.

Para a cozinha, um fogão de duas bocas com tampa de vidro, pia embutida de aço inoxidável e inúmeras opções de armazenamento serão capazes de acomodar todos os temperos, utensílios e bugigangas para preparar refeições para todos os hóspedes a bordo. Uma geladeira para guardar alimentos também está disponível.

A sala de jantar ou sala de estar, por se tratar de uma zona modular, pode ser utilizada para trabalhar, sair à noite com alguns locais ou amigos, desfrutar das suas refeições ou, na hora de dormir, pode transformar-se em outra área de dormir. Cada unidade também inclui um banheiro completo que inclui um vaso sanitário, chuveiro, pia e barras de secagem para roupas molhadas ou toalhas.

Você viu?

A bordo do Van I , um sistema de gás de 30 mbar com regulador de gás, abastecimento de água quente com tubos passando pelo isolamento, bomba submersa e sistema de circulação de ar de 12 volts são apenas alguns dos itens básicos para que os viajantes não fiquem na mão.

Os sistemas eletrônicos são controlados diretamente a partir de um painel de controle e são equipados com soquetes Schuko, portas de carga USB , iluminação interna por LED e até mesmo um disjuntor, já que tantos outros sistemas elétricos estão em funcionamento no Van I.

No site da fabricante alemã, é possível ver este e mais outros modelos de motorhome oferecidos com inúmeras opções de acabamento e até motorização e potência, sempre de origem Fiat como o do modelo Ducato.

O Motorhome Knaus Van I  tem o preço base de 65.000 euros ( em torno de R$ 400.000 numa conversão simples) e 75.000 euros ( aproximadamente R$ 462.000), valores que podem subir, dependendo dos recursos incluídos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!