Volvo XC40 Recharge Pure Electric é o primeiro de muitos modelos 100% elétricos que a marca terá no Brasil
Divulgação
Volvo XC40 Recharge Pure Electric é o primeiro de muitos modelos 100% elétricos que a marca terá no Brasil

A Volvo quer que todos os seus veículos sejam 100% elétricos até meados de 2030. Apesar da falta de infraestrutura, a marca sueca considera o Brasil como um dos mercados com as melhores possibilidades. Não à toa, o catálogo nacional já conta com versões híbridas ou elétricas disponíveis em todos os modelos. 

O participante do iG Carros Podcast de hoje é o diretor de marketing da Volvo , Rafael Ugo, que deu mais detalhes sobre a estratégia da fabricante para o Brasil nos próximos anos. Ouça abaixo:

Não há qualquer perspectiva de que carros elétricos se tornem acessíveis no Brasil em um futuro próximo. O segmento premium, entretanto, anda a passos largos. Basta observar todos os lançamentos de BMW , Mini , Audi , Porsche , Mercedes-Benz e tantas outras que investem na categoria.

Um dos destaques da Volvo é o novo XC40 Recharge Pure Electric , o primeiro modelo 100 % elétrico da marca no Brasil. que chega a partir de R$ 389.950. O SUV 100% elétrico já está disponível para pré-venda, num total de 300 unidades.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétrico s fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca Rafael Ugo.

O modelo que é equipado com dois motores elétricos P8 de 408 cv é alimentado por uma bateria de 78 kWh e conta com 8 anos de garantia. A autonomia, segundo a empresa, é de 418 km.

Até 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos e, até 2030, e com esta meta, a marca planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!