Hyundai Santa Cruz vem com luzes diurnas de LED embutidas na grade frontal e faróis no para-choque
Divulgação
Hyundai Santa Cruz vem com luzes diurnas de LED embutidas na grade frontal e faróis no para-choque

É bom a Fiat Toro aproveitar seus dias de glória porque a lista de fortes rivais só tem aumentado ultimamente. Agora o foco está voltado para a Hyundai Santa Cruz, primeira picape da marca coreana que acaba de ganhar prêmio da imprensa norte-americana . O modelo estabelece um novo patamar no segmento, conforme os jornalistas.

Entre as qualidades da Hyundai Santa Cruz ressaltadas pela imprensa norte-americana destacam-se as seguintes: desenho sofisticado, opções de conjunto mecânico eficientes, caçamba versátil, sistema de conectividade inovador e uma dirigibilidade elogiável, inclusive por contar com versões com tração integral.

O comitê que avaliou a Hyundai Santa Cruz teve a oportunidade de fazer uma série de testes com a picape em diversas situações, incluive em trilhas com caminhos de terra, no caso das versões equipadas com tração 4x4 . Isso permitiu utilizar alguns dos recursos disponíveis, entre os quais câmera de 360 graus, assistente de descida e os controles de tração e estabilidade.

Assim como a Fiat Toro , a Hyundai Santa Cruz tem como um das principais características o jeito de SUV, o que inclui a versatilidade e o comportamento ágil em movimento. Também chama atenção o desenho arrojado com itens como os faróis dianteiros 100% integrados à grade frontal. 

O novo modelo da Hyundai tem 4,97 metros de comprimento (contra 1,94 m da Toro) , 1,90 m de largura (contra 1,84 m), 1,69 m de altura (contra 1,74 m) e 3 m de entre-eixos (contra 2,9 m). As medidas da Santa Cruz são próximas da Ford Maverick , modelo que também é promessa para o Brasil em 2022.

A parte de dentro da Hyundai Santa Cruz também se aproxima dos SUVs não apenas pela posição de dirigir e pelo conforto, mas também pela central multimídia de 10 polegadas, instalada em moldura preta, que conta com GPS nativo e pareamento Android Auto e Apple CarPlay. À frente do motorista, o cluster 100% digital pode ser configurado pelo volante multifuncional.

Leia Também

Leia Também

A Santa Cruz  têm duas opções de conjunto mecânico na América do Norte: as versões de entrada terão o motor 2.5 aspirado com injeção direta , capaz de desenvolver 190 cv de potência e 25 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.


Os modelos mais caros levam motor 2.5 turbo a gasolina, de 275 cv e 42,9 kgfm de torque, mas dessa vez com câmbio automatizado , de oito marchas. Em ambos os casos, a tração é integral.

Há boas chances da Hyundai Santa Cruz vir ao Brasil, a partir de 2022, uma vez que o mercado de picapes no país tem se mostrado aquecido. Na carona do sucesso da Fiat Toro , a Ford vai trazer a Maverick em 2022 , ano em que a GM já confirmou que fará uma nova Montana .

Além disso, a VW vai fabricar a Tarok na Argentina em 2025 e antes disso a Caoa Chery vai lançar uma picape baseada no Tiggo 7 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!