Lamborghini LP500 Concept é ressuscitado a pedido de entusiasta. Trabalho consumiu mais de 25.000 horas
Divulgação
Lamborghini LP500 Concept é ressuscitado a pedido de entusiasta. Trabalho consumiu mais de 25.000 horas

Quando dinheiro não é o problema para milionários e excêntricos que não abrem mão só para satisfazerem as suas vontades, vale tudo. E foi assim que um entusiasta da Lamborghini encomendou a fábrica um dos modelos mais desejados e icônicos: o Countach, no caso uma réplica exata do famoso LP 500 Concept.

Com o projeto aprovado, a Divisão Polo Storico da Lamborghini decidiu criar uma reconstrução do Countach LP 500 , exatamente do mesmo carro apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 1971 que serviria como a pedra fundamental para o sucessor do Miura.

Vale lembrar que o original Countach LP 500 foi sacrificado em testes de colisão, três anos após sua grande revelação, em 1971. Assim, em 2017 o então colecionador da marca italiana passou a se interessar pela história do projeto e como poderia recriá-lo.

Após alguns contatos com a fábrica, os projetistas e técnicos da Lamborghini tiveram a árdua missão de rastrear todo o material que restou como fotos, documentos, relatos de reuniões, desenhos originais e até mesmo as memórias de quem presenciou pessoalmente.


Leia Também

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Com isso, partiram para o projeto construindo um chassi do zero, que na verdade era diferente da estrutura tubular do  Countach  de produção, usando métodos tradicionais. A carroceria então veio e ganhou vida à mão, incluindo a clássica da tinta amarela, identificada como ‘Giallo Fly Speciale’ Quanto aos componentes usados, eles incluíam peças de reposição que a Lamborghini ainda tinha, restauradas e peças novas construídas do zero.

Leia Também

A Lamborghini colabora com a Pirelli desde 1963 e, para os pneus, eles recorreram ao parceiro, que ainda tinha imagens e materiais da borracha original em seus arquivos. Os pneus 245/60R14 dianteiros e 265/60R14 traseiros Cinturato CN12 que equipam o Countach LP 500 para sua estreia em Genebra foram recriados combinando uma "imagem vintage com tecnologia moderna".

No total, a Divisão Polo Storico consumiu mais de 25.000 horas de trabalho nesta recriação exata, que pode ser admirada em vídeo abaixo e em nossa galeria de imagens. E então, qual carro dos seus sonhos você recriaria?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!