Kia Cerato é lançado nos Estados Unidos, onde atende pelo nome Forte com linhas renovadas e o novo logo da marca
Divulgação
Kia Cerato é lançado nos Estados Unidos, onde atende pelo nome Forte com linhas renovadas e o novo logo da marca

A Kia apresentou a reestilização do Cerato 2022 nos Estados Unidos, seguindo o calendário global de lançamentos. O sedã médio é produzido em Nuevo León (México), de onde também é importado para o Brasil. Por aqui, o novo Cerato é aguardado em 2022.

O sedã médio da Kia recebe a mesma atualização visual da Coreia do Sul, que deixa seu estilo mais sóbrio e elegante, apostando menos na esportividade. Essa característica fica muito evidente pelo formato dos faróis, que estão mais estreitos e ganham novos filetes de LED. A grade frontal no padrão “nariz de tigre” também ficou menor, seguindo uma linha diferente dos últimos lançamentos globais da Kia.

Na traseira, o Cerato ganha novas assinaturas em LED nas lanternas, criando um efeito tridimensional. O para-choque também foi substituído, agora integrando as luzes de ré. A linha 2022 do sedã coreano também estreia novas rodas aro 17 e a cor inédita Azul Mineral.

O habitáculo do Cerato 2022 ganha novas centrais multimídia, de 8 polegadas para os modelos de entrada e 10,2 polegadas para os mais caros. Ambos os sistemas contam com paramento Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.

Leia Também

Uma tela de 10,2 polegadas também foi instalada à frente do motorista nos modelos mais caros, como painel de instrumentos configurável. Para os carros de entrada, a Kia instalou cluster parcialmente digital.

O Cerato também passa a integrar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução em mais versões. A Kia também instalou freio de estacionamento eletrônico, assistente de condução com detector de pedestres, sensor de ponto-cego e assistente de partida em rampa.

A Kia preparou quatro versões para o Cerato nos Estados Unidos: FE, LXS, GT-Line e GT. Os três primeiros contam com motor 2.0 aspirado que desenvolve 149 cv e 18,2 kgfm de torque. A versão GT, por sua vez, tem motor 1.6 turbo de 204 cv e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de 7 marchas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!