Renault Clio V6: exemplar pintado de amarelo é um dos apenas 18 desta cor que foram para o Reino Unido
Divulgação
Renault Clio V6: exemplar pintado de amarelo é um dos apenas 18 desta cor que foram para o Reino Unido

O Renault Clio V6 teve uma passagem relâmpago pelo Brasil, apenas em ações de marketing da marca no pais. Talvez muitos não se lembrem do carro, mas uma das apenas 1.309 unidades que foram fabricadas da segunda e útima leva vai ser leiloada no Reino Unido amanhã (27), pelo site Collecting Cars .

As estimativas dão conta de que o Renault Clio V6 que será leiloado deverá bater recorde, chegando nas 70 mil libras, o que equivale a mais de R$ 550 mil numa conversão simples. Uma unidade foi arrematada anteriormente por 62.540 libras, ou aproximadamente R$ 479.500, mas da geração anterior.

Pintado de amarelo, o ClioV6 é um dos somente 18 que foram entregues nesta cor no Reino Unido. E foi o hatch compacto mais potente da época em que foi lançado, com seu V6 3.0 de 250 cv que funciona com tração traseira e câmbio manual de seis marchas.

Para receber o V6 no lugar dos bancos traseiros do Clio , o carro teve que passar por uma preparação pesada que incluiu uma nota estrutura e até alargadores de rodas, entradas de ar extras, entre uma série de outros itens.

O interior do raro Renault Clio V6 se destaca pelas partes revestidas de couro, pelos pedais de alumínio perfurado, além do ar-condicionado, vidros elétricos, sistema de som de alta-fidelidade e controlador de velocidade de cruzeiro ("piloto automático").

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!