Subaru Solterra: modelo desenvolvido em parceria com a Toyota será vendido em diversos mercados
Divulgação
Subaru Solterra: modelo desenvolvido em parceria com a Toyota será vendido em diversos mercados

A Subaru apresentou o Solterra, seu primeiro SUV totalmente elétrico, em evento online. Ele deve chegar ao mercado global na metade de 2022 – já como modelo 2023 – onde seu principal rival será o Volkswagen ID.4 .

O projeto do Solterra foi elaborado em parceria com a Toyota . Ele tem muitas semelhanças com o bZ4X , seu irmão da outra fabricante japonesa, porém conta com diversas características exclusivas da Subaru. Neste caso, estamos falando de um SUV com maior altura do solo, além de ângulos de ataque e saída que garantem uma condução mais aventureira.

O Subaru Solterra terá motor elétrico capaz de desenvolver 201 cv de potência na versão com tração dianteira. Neste arranjo, o SUV japonês pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Os modelos mais caros saem de fábrica equipados com tração integral e capacidade para entregar 215 cv. Com o ganho de potência, o Solterra poderá atingir 100 km/h em apenas 7,7 segundos.

As baterias do novo SUV elétrico da Subaru são as mesmas em ambas as versões, com capacidade de 71,4 kWh. No pacote com tração dianteira, a autonomia máxima ficará em torno de 500 quilômetros, segundo a fabricante.

Para a versão ‘all-wheel drive’, a autonomia do Subaru será de 460 quilômetros, uma vez que a tração integral consome mais energia. Preços, equipamentos e versões serão revelados no ano que vem, quando o Solterra fizer sua estreia global. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!