O designer Siim Parn usou o elétrico e-tron GT Zero para dar vida ao Audi 80.
Reprodução
O designer Siim Parn usou o elétrico e-tron GT Zero para dar vida ao Audi 80.

O predecessor da linha A4/A5 , o Audi 80 se consagrou no mercado e se tornou uma lenda. Com isso, o designer Siim Parn resolveu apostar no famoso carro da marca alemã com sede em Ingolstadt.


Através de sua conta spdesignsest no Instagran, é possível ver inúmeras lendas sobre rodas sendo ressuscitadas, mas com a nova era da eletrificação. Além do mais recente Audi 80 , outra criação digital do artista virtual é baseada no Porsche Taycan GTS  que se tranformou numa versão atualizada do incônico roadster Carrera GT (2003-2007).


Falando ainda na Porsche , outra de suas mirabolantes ideias foi pegar carona na mesma plataforma de emissão zero para entregar uma reencarnação de um Porsche 911 da geração 993 . No lugar do tradicional boxer a ar de seis cilindros, 2 motores elétricos síncronos AC do Taycan 2022.

Audi e-tron GT Zero foi a base para a criação do novo 80.
Divulgação
Audi e-tron GT Zero foi a base para a criação do novo 80.


No caso do Audi 80, nem todos os puristas poderão concordar com o ressurgimento através de uma base totalmente elétrica, mas quem sabe não serve de inspiração para a própria marca recriar um modelo para se tornar referência para as próximas décadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!