Maresia podem causar manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas
Divulgação
Maresia podem causar manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas

Férias e verão, uma combinação perfeita para curtir uma praia com a família. É com esse pensamento que muitas pessoas utilizam as férias de verão para aproveitar o verão nas praias brasileiras.


Só em 2021, segundo a Ecovias, mais de 1,2 milhão de carros desceram a serra em direção ao litoral paulista somente entre o final de dezembro e começo de janeiro. Este ano, o número deve ser ainda maior neste ano de 2022.

O problema é que a maresia , névoa ou aerossol de pequenas gotas, formada pela ação do vento e pela movimentação e arrebentação da água do mar em rochedos ou na praia, podem causar diversos problemas nos carros, como mancha na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste de borrachas.

A situação pode ser ainda mais prejudicial se o motorista deixar por muito tempo essas gotículas na pintura e nos vidros e a própria areia que vai se acumulando no carro. Uma forma de prevenir e evitar essa situação é a instalação de películas na lataria do carro.

Leia Também

Leia Também

Para Junior Ruciretta, CEO da Multifilmes, empresa especializada em aplicação de películas em automóveis e residenciais , explica que existem diferentes tipos de películas e elas não se resumem às películas que escurecem os vidros.

“No mercado, existem diversos tipos de películas , até aquelas que protegem a pintura do carro da ação do clima e de arranhões. Elas são totalmente incolores e além da proteção, ainda dão brilho à pintura”, explica.

As películas de proteção garantem a prevenção de danos na pintura causados pela chuva e produtos ácidos, riscos e arranhões; bloqueio de sujeiras indesejadas de insetos e pássaros; proteção dos raios ultravioletas; além de duração de cinco a sete anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!