Kia Sportage da nova geração une visual robusto com linhas que dão sensação dinâmica
Divulgação
Kia Sportage da nova geração une visual robusto com linhas que dão sensação dinâmica

Depois de confirmar a comercialização do novo Kia Sportage, a fabricante registra a patente do SUV no INPI. A novidade estreará a nova linguagem de desenho, equipamentos e tecnologias. Inclusive, contará com motorização híbrida, para aquecer a disputa ante os seus rivais Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Sua chegada ao Brasil está prevista apenas para meados do ano.

Além da novidade eletrificada (que contará com motor 1.6 turbo e bateria de 48 V, gerando 179 cv combinados), a Kia do Brasil afirmou que haverá, também, a opção 100% a combustão. Ela trará o mesmo conjunto mecânico, só que sem a bateria. E, assim, produzirá 150 cv.

Além disso, o SUV também poderá ter uma segunda versão híbrida, ainda mais refinada, com o mesmo trem de força. Entretanto, neste caso, desenvolverá 229 cv. Todas equipadas com câmbio automático de sete marchas. Ainda falta a confirmação sobre a chegada do SUV híbrido plug-in ao Brasil. Modelos como esse colocarão a marca no mapa das fabricantes que, hoje, contam com mais apelo tecnológico.

Kia Sportage ganha registro no INPI, antes de sua chegada ao Brasil
Divulgação
Kia Sportage ganha registro no INPI, antes de sua chegada ao Brasil

Basta dar uma olhada para o novo Kia Sportage para ver que o carro recebe linhas ainda mais arrojadas, com luzes diurnas de LED em formato de bumerague, ampla grade frontal e vincos pronunciados nas laterais da carroceria. Com o novo visual, o SUV ficou com design futurista com o lado esportivo reforçado.

A alta linha de cintura, bem como a capota pintada de preto brilhante, assim como uma a coluna traseira bem inclinada deram ao Kia Sportage um aspecto bem sofisticado, que continua na traseira com linhas que lembram as do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o EV6 . Para completar, adotaram para-choques com uma série de detalhes, o que inclui anteparos e extratores de ar.

O interior do novo Kia Sportage também atinge outro patamar, com quadro de instrumentos 100% digital e configurável que se une à tela do sistema multimídia como se fosse uma única peça. Os controles do sistema de climatização passam a ficar em posição mais elevada e com comandos digitais e saídas de ar no painel de formato tridimensional.

Além disso, o câmbio recebe controle rotativo no lugar da alavanca tradicional, com seletor de condução que inclui modo esportivo. Bom também é que os bancos agora podem ser ventilados ou aquecidos, conforme a necessidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!