Ferrari Purosangue
Reprodução
Ferrari Purosangue

Até mesmo uma das mais tradicionais marcas de automóveis de superesportivos acabou se rendendo ao apelo dos SUVs no mercado. Estamos falando da Ferrari que promete lançar o Purosangue em 2023.


O SUV da Ferrari também será o primeiro modelo de cinco portas da marca e já foi flagrado inúmeras vezes pelas atentos olhares dos fotógrafos especializados em revelar segredos automotivos.

Mesmo após alguns rumores no início, hoje é uma realidade e até a própria marca confirma o modelo, ainda que resista de chamá-lo de SUV. Ela o classifica como um FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).

Espera-se o Purosangue seja equipado com um motor V12, supostamente com cerca de 800 cv , e, talvez, uma outra versão equipada com um propulsor V8 híbrido.


No caso do motor central 296 , por exemplo, é tração traseira (RWD). Em comparação, o SF90 de motor central ostenta uma tração integral (AWD) graças a três motores elétricos: um montado entre o motor e a transmissão de dupla embreagem, mais dois que acionam as rodas dianteiras.

Leia Também

Um diagrama da plataforma com motor dianteiro também revela quatro assentos em vez de cinco, o que é natural para um veículo utilitário esportivo de alto desempenho. A distribuição de peso otimizada e o baixo centro de gravidade são complementados pela tração nas quatro rodas, embora não saibamos muito a esse respeito.

Do ponto de vista do design, bem, é difícil dizer se estamos lidando com um carro adequadamente atraente apenas pelo estilo frontal. Seja como for, o novo Purosangue certamente dividirá opiniões porque é um SUV.

Algumas imagens vazadas na internet já afirmam de como será o novo carro que poderá agradar os menos puristas , levando em consideração o seu visual um tanto quanto polêmico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!