Gasolina sintética da Porsche será uma realidade que poderá abastecer qualquer modelo a combustão
Reprodução
Gasolina sintética da Porsche será uma realidade que poderá abastecer qualquer modelo a combustão

A Porsche anuncia investimento de US$ 75 milhões , quase R$ 345 milhões na holding HIF Global LLC que desenvolverá junto a marca de superesportivos projetos voltados às instalações de produção de combustíveis sintéticos.


Todo o desenvolvimento do novo combustível virá da futura planta piloto Haru Oni eFuel em Punta Arenas, em Santiago, no Chile e implementada por parceiros como Siemens Energy e ExxonMobil.

Com a nova parceria, espera-se que a produção de combustíveis sintéticos a partir de hidrogênio e CO2 usando energia eólica comece em meados de 2022 e permitirá uma operação quase neutra em CO2 dos motores de combustão.

A Porsche vem pesquisando o uso de combustíveis renováveis há algum tempo e, após o início das operações, a fabricante de carros esportivos planeja usar o e-combustível do Chile nos principais projetos de automobilismo.

Futuramente, também será possível a utilização deste tipo de energia renovável para abastecer os próprios veículos da empresa com motores de combustão durante o abastecimento inicial na fábrica e nos Porsche Experience Centers.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!