Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca
Divulgação
Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca

A Stellantis vai patrocinar a primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 e  'emprestar' os motores da Abarth, marca italiana do conglomerado para a categoria.


A famosa marca do escorpião conta com mais de 70 anos de história e a categoria representa o primeiro passo para pilotos oriundos do kart que sonham em ter uma carreira no automobilismo profissional.

Todos os veículos monopostos Tatuus F4 T-021, mesmos dos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia, serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet, de 180 cv , produzido na Itália.

A Fórmula 4 no Brasil terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ao todo, serão seis rodadas triplas ao longo da temporada (18 corridas). Cada etapa terá duas provas aos sábados e uma aos domingos, cada uma com 25 minutos de duração. 

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 serão: 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP) , 3 e 4 de setembro em circuito a definir, 24 e 25 de setembro no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP), 22 e 23 de outubro no Autódromo Ayrton Senna (Goiânia/GO) e 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet (Brasília/DF).

As disputas terão transmissão ao vivo do Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!