Em breve, o Audi Q3 voltará a ser fabricado na unidade de produção em São José dos Pinhais (PR)
Divulgação
Em breve, o Audi Q3 voltará a ser fabricado na unidade de produção em São José dos Pinhais (PR)

A Audi lança o novo Q3 Sportback, com preços que variam entre R$ 315.990 (versão Performance) e R$ 339.990 (Performance Black). Antes de começar a sua produção na fábrica de São José dos Pinhais (Paraná), tanto o inédito Q3 Sportback quanto o Q3 convencional virão importados, da fábrica de Györ (Hungria).

Entretanto, a planta paranaense da Audi já tem a implementação da linha do Q3 em andamento. Isso porque já está programada a nacionalização do SUV, que deverá ocorrer em breve, ainda com muitos dos componentes vindos da Hungria. Desde já, a motorização 1.4 TFSI já está oficialmente aposentada na linha do Q3 disponível no Brasil.

Para descobrirmos mais detalhes do lançamento, entrevistamos o Gerente de Marketing e Produto da Audi, Marcos Quaresma . Ouça o podcast na íntegra a seguir.

Todas as versões do Audi Q3 vêm sempre equipadas com o mesmo motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, com 231 cv e 34,7 kgfm a 1700 rpm. E no sistema de transmissão o SUV conta com câmbio automático, de 8 marchas  que funciona com tração integral. Segundo a fabricante, o novo Q3 acelera de 0 a 100 km/h feita em 7 segundos e chega aos 240 km/h.

Entre os equipamentos, destacam-se itens como painel de instrumentos com tela digital 10,25” , ar-condicionado de duas zonas, porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free , chave presencial para acesso e partida, luz ambiente, retrovisores elétricos e rebatíveis automaticamente, bem como opcional de teto solar elétrico panorâmico.

Já a topo de linha Performance Black do novo  Audi Q3 adiciona bancos de couro com alcântara e volante com base plana e rodas de 19 polegadas.Na lista de opcionais, há o piloto automático adaptativo com funções de assistência em congestionamento, aviso de saída de faixa, sistema de som Sonos 3D com 15 alto-falantes e subwoofer, que entrega 680W de potência.

O novo Audi Q3 marcará a volta da fabricação em São José dos Pinhais (SP), unidade de produção que foi inaugurada para fazer a primeira geração do hatch médio A3 , entre 1999 e 2005. Depois, a partir de 2015 começou a montar o A3 Sedan, que ficou na linha de montagem até fevereiro de 2021. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!