Jeep Gladiator terá uma série de equipamentos que irão permitir uso severo em trilhas
Divulgação
Jeep Gladiator terá uma série de equipamentos que irão permitir uso severo em trilhas

A Jeep confirma o lançamento da picape Gladiator, no Brasil, no dia 4 de agosto. Apesar de ter o porte das picapes médias, é derivada do Wrangler, ou seja, sua proposta é diferenciada, com atributos pensados para desempenho no off-road.

Entre os principais atrativos pode-se destacar portas e teto removíveis , bem como para-brisa com função rebatível. Haverá ainda câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos em trechos de difícil acesso. 

Além disso, o picape da Jeep vem com eixo rígido na dianteira e na traseira, ambos com molas helicoidais. Para auxiliar a posicionar o utilitário nas trilhas existe uma câmera dianteira. A Gladiator também traz o para-brisa rebatível, portas e teto removíveis e outros atributos do Wrangler .

Por conta da suspensão ser focada no fora de estrada e oferecer grande capacidade de articulação, a capacidade de carga na caçamba fica atrás dos modelos tradicionais, com 544 kg. A Jeep confirmou o modelo para o Brasil junto de uma foto do modelo Rubicon , mas não deu detalhes sobre qual versão virá ou se terá alterações.

A escolha pela versão Rubicon também adianta que o motor, provavelmente, será o conhecido 3.6 V6 Pentastar a gasolina, de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. Vai funcionar com conjunto com o câmbio automático de 8 marchas, tração 4x4 reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!