Nissan vai ampliar sua fábrica em Resende (RJ) e produzir novo carro.
Divulgação
Nissan vai ampliar sua fábrica em Resende (RJ) e produzir novo carro.

Com um investimento de R$ 1,3 bilhão , a Nissan anunciou que vai ampliar sua fábrica em Resende, no Rio de Janeiro, afirmação esta que faz parte de um dos recentes anúncios feitos pela sua parceira Renault, com foco em países como Argentina e Brasil.

De acordo com Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul, o complexo será ampliado e remodelado justamente para a produção do novo veículo que será feito juntamente com o Kicks.

Com o mistério no ar, rumores apontavam para o Magnite SUV , que seria posicionado abaixo do Kicks, mas isso acabou sendo descartado. Agora, os indícios são de que a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi apostem no  Bigster, um SUV de 7 lugares baseado do Duster.

Dacia Bigster é um dos mais prováveis para a adaptação da fábrica
Reprodução
Dacia Bigster é um dos mais prováveis para a adaptação da fábrica

O modelo poderia ser feito na nova plataforma do conglomerado do grupo, a CMF-B , que por sinal é a mesma do novo Clio e que serviria para outros frutos desta aliança. Entretanto, isso tudo ainda não passa de suposições, podendo haver mudanças.

A nova plataforma seria incorporada à fábrica da Renault em Santa Isabel, que fica em Córdoba (Argentina), para produzir uma picape compacta com 35% de integração de peças locais.

Além disso, a marca de origem francesa já anunciou investimento de R$ 2 bilhões no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR) para o desenvolvimento da plataforma CMF-B , bem como de um novo motor 1.0 turbo e um modelo SUV inédito .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!