BMW M5 Touring é o suprassumo para os entusiastas, mas, também, ilustra o que um dia já foi o mercado
Reprodução
BMW M5 Touring é o suprassumo para os entusiastas, mas, também, ilustra o que um dia já foi o mercado

Ao contrário dos modelos Série 3 da BMW — que nunca havia recebido o famoso distintivo 'M' de sua divisão esportiva Motorsport, para a configuração Touring — o Série 5 chegou a ter uma variante em 1992 (E34), porém não deu continuidade.

No entanto, após o embalo da Série 3 Touring que foi exibida durante os 50 anos da Divisão M Goodwood Festival of Speed ​​2022 , rumores apontam para uma volta do modelo esportivo da Série 5, porém em uma versão inédita com um trem de força V8 híbrido plug-in do próximo XM com seu novo twin-turbo motor V8 de 4,4 litros (S68).

Com a volta da perua E63 AMG da Mercedes-Benz , espera-se que M5 Touring entre em produção em novembro de 2024, e de acordo com um membro do fórum do Bimmer Post, ynguldyn — que já esteve certo em várias de suas previsões — o M5 Touring carrega o codinome ' G99'  e seguirá o M5 Sedan G90 definido para entrar em produção em julho de 2024.

BMW M3 Touring foi a surpresa mais recente. A nova partilharia elementos do seu projeto
Divulgação
BMW M3 Touring foi a surpresa mais recente. A nova partilharia elementos do seu projeto

Em sua especificação de topo de gama prevista para 2023, o XM terá algo em torno de 750 cv de potência e torque de 101,97 kgfm para espelhar o Concept XM.  Espera-se que o M5 Touring  conte o consagrado xDrive, com a transferência de potência feita exclusivamente por meio de uma transmissão automática.

Enquanto isso, a próxima geração do Série 5 Sedan está programada para ser lançada em 2023 com motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in, além do i5 totalmente elétrico. Falando nisso, acredita-se que o modelo de emissão zero também receba o tratamento Touring mais prático, mas nada é oficial neste momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!