Novo Toyota Yaris deverá ter  até motorização híbrida na Tailândia. Isso além de LEDs e outros itens
Divulgação
Novo Toyota Yaris deverá ter até motorização híbrida na Tailândia. Isso além de LEDs e outros itens

O Toyota Yaris aparece com visual renovado na Tailândia, após as primeiras imagens divulgadas. Conhecido por lá como Yaris ATIV, e confirmando a apresentação para 9 de agosto, e deverá “subir de nível” na mesma proporção que o Novo City, aqui no Brasil. De todo modo, deverá utilizar a plataforma DNGA, uma variante da TNGA feita pela Daihatsu para carros mais simples.

Espera-se que tenha um entre-eixos um pouco mais longo, com mais espaço interno. O novo Toyota Yaris terá faróis full-LED mais afiados e na diagonal. Além disso, terá uma grade consideravelmente larga no para-choque.

No interior, destaque é uma central multimídia  na parte superior do painel, além de um volante novo e com um formato arredondado para o centro. O painel de instrumentos tem, supostamente, um contador analógico.

O que se especula com relação ao seu conjunto mecânico no país asiático é que deverá manter o motor 1.2 de injeção direta, mas com atualizações para entregar um pouco mais de rendimento. Em 2023, espera-se que, ainda, um novo motor 1.5 híbrido chegue junto do lançamento da variante sedã.

Ainda faltam detalhes sobre o futuro do modelo no Brasil. As atenções estão mais voltadas para um SUV compacto para a América Latina, com visual e nome inéditos, O modelo deverá oferecer uma motorização híbrida também. Desse modo, a gama de eletrificados da Toyota no Brasil irá se ampliar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!