Nova Chevrolet Colorado antecipa muito as possibilidades de visual e de equipamentos de uma futura nova S10
Divulgação
Nova Chevrolet Colorado antecipa muito as possibilidades de visual e de equipamentos de uma futura nova S10

Apesar de se manter em destaque quanto à relação consumo-desempenho, o projeto da Chevrolet S10 é um dos que está há mais tempo no mercado, quando falamos de picapes. Entretanto, sua “irmã” norte-americana, a Colorado, acaba de ganhar uma nova geração. Isso nos fornece muitas pistas de como será a futura geração da picape brasileira da GM.

A nova Colorado já traz a geração seguinte da plataforma. Com um novo chassi, o entre-eixos cresce 7,8 centímetros, passando de 3,25 m para 3,33 m (a Chevrolet S10 tem 3.09 m). O comprimento só não mudou por conta de alterações no balanço dianteiro, que agora proporciona melhor ângulo de ataque.

O visual teve fortes inspirações na Silverado — outra que, conforme apontam rumores, deverá vir ao Brasil. Notamos que o para-choque dianteiro e a grade estão com visual mais robusto e posicionados mais para cima.

Além disso, os faróis são bem mais finos e com uma luz em LED na parte superior, que vai até a parte superior da grade. A traseira adota lanternas com um novo formato, mantendo o nome da Chevrolet escrito por extenso. No interior, mais uma vez, é notório a melhoria do refinamento do carro. Agora traz saídas de ar mais arredondadas.

A versão mais simples das fotos, a Trail Boss , tem acabamento de plástico texturizado, enquanto as versões acima como Z71 e ZR2 utilizam couro. O volante é totalmente novo, bem menor e com outro desenho para os botões. As configurações mais equipadas terão aquecimento dos bancos e travamento do eixo traseiro.

Como se não bastasse, a conectividade é outro destaque. Sua central tem 11,3 polegadas e é de série. Pode mostrar 10 imagens diferentes das câmeras ao redor da picape , inclusive uma embaixo do veículo. O painel de instrumentos, por sua vez, conta com uma tela de 8 polegadas de série. As versões ZR2 e Z71 terão um display maior, mas as especificações ainda não foram confirmadas.

Desde a versão mais básica, virá com frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático. Dependendo da versão, receberá faróis de LED, carregador wireless para celulares , ar-condicionado de duas zonas com saída traseira, teto solar, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!