O concurso de carros customizados Hot Wheels Legends Brasil, que procura por um carro em tamanho real para transformá-lo em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64, selecionou cinco finalistas. A grande decisão da competição vai ser transmitida pelo SBT no dia 25 de Setembro, às 9h e terá Benjamin Back como apresentador.
Para encontrar a próxima lenda em formato de carro, a marca Hot Wheels reuniu uma equipe de experts como Michelle de Jesus, do Oficina Motor e estrelas como Gui Nobre, Boquinha e Danilo Crespo que integram o time que fará a escolha do carro mais radical do Brasil. Conheça os proprietários dos carros customizados mais irados do Brasil e finalistas do concurso.
Eduardo + KART1000CC
Apaixonado por carros desde pequeno, o customizador e empresário Eduardo Maynarto, de 44 anos, mora em Porto Alegre e conta que costuma comprar Hot Wheels principalmente para incentivar os filhos, de 2 e 7 anos, a seguirem sua paixão de infância.
Sobre o Kart, inscrito no concurso, ele conta que teve a ideia de criar o veículo após assistir a um vídeo de customização que assistiu no Youtube. Foi quando nasceu o KART 1000 CC , nas cores azul e vermelha e com motor de 180 cavalos, capaz de atingir os 250 km/h.
Eduardo sonha em ganhar o concurso Hot Wheels Legends
por dois motivos: inspirar outras pessoas e principalmente os filhos, que hoje vivem na cidade de Encanto (RS), que fica a 2h de distância da capital do estado.
Norberto + Truck Fargo de 1948
Aos 58 anos, Norberto Jensen é um apaixonado por carros desde criança. Mas foi há 30 anos que ele resolveu se tornar um customizador profissional de automóveis e apostou em uma oficina na Zona Leste de São Paulo, hoje referência em recuperação e transformação de carrocerias de aço e fibra de vidro.
A participação no concurso foi um presente do filho Vitor, de 17 anos, que conta que inscreveu o pai no ano passado, mas não foi selecionado e que finalmente esse ano ficou entre os finalistas. O jovem também foi responsável por ajudar o pai na construção e customização do Truck Fargo de 1948 , que tem estilo Rat e chama atenção nas ruas por ser bastante despojado.
Batistinha + Ford Maverick
O empresário paulista Luiz Fernando Baptista, de 53 anos, conhecido como Batistinha, inscreveu o Ford Maverick de 1976
para homenagear seu pai, proprietário do carro que há anos se dedica a customizar o automóvel.
No autódromo de Interlagos, ele conta que seu possante é conhecido pelo público por ser um dos mais rápidos, além do seu Maverick ser considerado o carro de corrida mais antigo em atividade no Brasil. Na primeira fila da torcida, é claro, está seu pai.
Ruan + Passat do Milico
A bordo do seu Passat, Ruan Teixeira ou “Milico”, está animado e confiante com o resultado. Ele comprou seu carro em Porto Alegre em 2018, totalmente original e com os estofados na cor marrom, resolveu começar a modificar o veículo sozinho dentro da garagem da sua casa.
Para manter a cor original por dentro do carro, Ruan incluiu um novo motor na cor marrom para combinar com a paleta do seu Passat. A surpresa épica da história do Milico do Ruan é que o motorista conta que descobriu, por coincidência, que o seu Passat pertenceu a sua família há 25 anos e hoje ele faz história e está em busca do primeiro lugar do concurso.
Erson + Puma
O customizador e pedreiro Erson Martello, de 32 anos, de Serafina Corrêa (RS), levará para a competição um Puma GTE,
que há 16 anos pertence à sua família. O finalista conta que quando sua família comprou o veículo, o mesmo estava sem a frente e a traseira, e não andava.
E finalmente, após seis anos de reparos e implementações de novas peças, os motores foram ligados e ganharam as ruas da cidade de 18 mil habitantes. Seu maior sonho? Ter o Laranjão, apelido do carro, transformado em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64.