O 100% elétrico EX90 reconhecerá cada feição do motorista auxiliando em uma condução mais segura
Divulgação - Volvo
O 100% elétrico EX90 reconhecerá cada feição do motorista auxiliando em uma condução mais segura

Que a Volvo é uma das marcas consideradas referência em segurança já se sabe há algum tempo. A novidade é o quão longe vai a tecnologia em prol da garantia a favor de nossas vidas.

A Volvo foi buscar a fundo como a reação do ser humano pode ser interpretada no modo de direção mais seguro conforme as circunstâncias do dia e, principalmente, da noite.

Com quase 100 anos como líder em segurança automotiva, a empresa sueca vai apresentar mundialmente no dia 9 de novembro o novo EX90 , o SUV totalmente elétrico projetado do zero e diferente de tudo o que já se viu.

“Continuaremos a inovar até que os carros não batam mais, até que estejamos 100% livres de carbono como uma empresa. Tudo para proteger mais vidas, de acordo com nosso propósito. O EX90 é o início de uma nova era para a Volvo Cars , levando nosso legado de segurança, qualidade e inovação para o futuro”, diz o anúncio divulgado para a imprensa.

Imagem do registro de patente do novo Volvo EX90, que será 100% elétrico e terá várias inovações
Divulgação - Volvo
Imagem do registro de patente do novo Volvo EX90, que será 100% elétrico e terá várias inovações

Por meio de tecnologia de sensoriamento, o sistema atuará como um “escudo invisível” e permitirá que o carro entenda o estado de espírito e o mundo ao redor do motorista. Dessa maneira, câmeras, radares e sensores como o LiDAR, alimentado por um software de computação central, trabalharão juntos para criar uma visão de 360 graus do mundo em tempo real.

Na parte interna, outros sensores e câmeras especiais, alimentados por algoritmos medirão a concentração de olhares. Analisando qualquer tipo de distração ou cansaço , o sistema vai alertar o condutor. Em caso de adormecimento ou doença repentina na direção, o EX90 vai parar e pedir ajuda com segurança.

Por enquanto a Volvo se resumiu a essas informações, mas prometeu que trará mais novidades de sua nova invenção para o novo SUV 100% elétrico EX90 antes mesmo da revelação global.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!