Honda CR-V 2023 sai de linha de montagem no Canadá, mas também será fabricado nos EUA
Divulgação
Honda CR-V 2023 sai de linha de montagem no Canadá, mas também será fabricado nos EUA

A Honda começa a fabricar a nova geração do SUV médio CR-V no Canadá e logo mais o fará também na unidade de produção em Ohio (EUA). O carro está com chegada marcada ao Brasil em 2023, quando será lançado no país na versão híbrida, passando a concorrer com Toyota RAV4 e companhia.

Além do estilo renovado, que segue o mesmo padrão adotado no Honda HR-V , o novo CR-V ficou um pouco maior. O carro cresceu 40 mm no entre eixos (2.709 mm), 68 mm de comprimento (4.690 mm no total) e 10 mm de largura, mas sem tocar na altura.

Tudo isso foi suficiente para aumentar o espaço interno em 15 mm para as pernas e volume do porta-malas para 1.027 litros até o teto.

No conjunto mecânico, o modelo estreará com o consagrado motor 1.5 turbo a gasolina, de 190 cv e 24,47 kgfm de torque ligado ao conhecido câmbio do tipo CVT. Outra versão que estará disponível é híbrida que combina uma unidade a combustão de 2,0 litros e dois elétricos e que entregam uma potência combinada de 207 cv e torque combinado de 34.1 kgfm.

Entre os destaques do interior do novo SUV da Honda , destaca-se a  tela flutuante de 7 ou 9 polegadas no centro e outra de 7 polegadas no painel de instrumentos, além de um velocímetro analógico.

Outra novidade fica por conta do sistema Honda Sensing , que unifica elementos como alerta de ponto cego, leitor de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo , assistente de manutenção de faixa, entre outros recursos.

Ainda acordo com a Honda , a parte estrutural ganhou reforços e está até 15% mais rígida e, além disso, o ‘pacote’ é completado com novos airbags com novo formato das bolsas infláveis, que segundo a marca minimizam impactos diagonais.

O novo Honda CR-V vai faz parte das novidades que a marca reserva para o Brasil nos próximos meses, junto com outro SUV, o ZR-V , a nova geração do Civic híbrido e a versão esportiva Type R , que vai rivalizar com o Toyota Corolla GR , de 304 cv e câmbio manual de seis marchas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!