Ferrari se chocou contra árvores próximas à BR 040, e não há registro de feridos
Reprodução/redes sociais
Ferrari se chocou contra árvores próximas à BR 040, e não há registro de feridos

No último domingo (22) uma Ferrari 458 Italia protagonizou um acidente na BR-040 em Minas Gerais , mais precisamente, na altura do trevo de Macacos , em Nova Lima na Grande Belo Horizonte .

Segundo os vídeos disponíveis na internet, o esportivo fabricado em Maranello , na Itália, ficou completamente destruído, com o motor e as rodas traseiras tendo se separado da carroceria do veículo. 

Não é possível confirmar se o automóvel estava em alta velocidade, e não há relatos de outros veículos envolvidos no acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a corporação não foi acionada para socorrer o motorista, e a rodovia não precisou ser interditada, nem registrou lentidão no trânsito.

O que chama a atenção nesse caso é o fato do motor da Ferrari , localizado atrás dos assentos, ter se separado da carroceria . Por mais errado que isso pareça, na verdade é proposital .

Visando proporcionar um melhor comportamento dinâmico do veículo, a instalação do motor em posição central-traseira proporciona melhor distribuição de peso. Em caso de colisão, pensando em ser mais seguro para os ocupantes, o motor é desacoplado do restante da carroceria, para não invadir a cabine e diminuir os riscos lesões aos ocupantes, e eventuais incêndios.

Ferrari 458 Italia foi a sucessora da F430, e foi substituída pela 488 GTB
Divulgação
Ferrari 458 Italia foi a sucessora da F430, e foi substituída pela 488 GTB

E vale lembrar que em 2010, a Ferrari realizou um recall de 1.248 modelos por conta de risco de incêndio , que poderia ser causado por superaquecimento da cola utilizada nos arcos de roda traseiros. 

A Ferrari 458 Italia foi produzida entre 2009 e 2015, com cerca de 24.000 unidades saindo de Maranello, e foi a última Ferrari a ser equipada com um motor V8 naturalmente aspirado

O motor entrega 570 cv de potência e 55 kgfm de torque , permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e 325 km/h de velocidade máxima e o câmbio é automático de dupla embreagem .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!