Mazda Kai Concept:  protótipo da marca japonesa é um dos modelos que tem roubado na cena no Salão de Tóquio
Newspress
Mazda Kai Concept: protótipo da marca japonesa é um dos modelos que tem roubado na cena no Salão de Tóquio

Uma das atrações que a Mazda apresenta no Salão de Tóquio (Japão) é o protótipo Kai Concept. O conceito segue a linha bem sucedida dos hatches de produção da marca, porém com o visual mais moderno, que deverá fazer parte das próximas gerações de seus carros.

LEIA MAIS: Mazda MX-5 RF: O que era muito bom ficou muito melhor

Fugindo da preferência que as montadoras têm tido pelos motores “do futuro” (os elétricos, a hidrogênio e outros) para seus veículos conceituais, a Mazda optou por adotar um motor a combustão com tecnologia SKYACTIV, já utilizada em seus veículos de produção em série. Entretanto, o protótipo já conta com uma geração adiante, mais desenvolvida. que promete menores níveis de ruídos, além de mais conforto e desempenho.

LEIA MAIS: Toyota mostra protótipo, no Salão de Tóquio, que valoriza ocupantes

Exterior

Linhas arrojadas do modelo conceitual deverão servir de base para a nova geração do Mazda 3
Newspress
Linhas arrojadas do modelo conceitual deverão servir de base para a nova geração do Mazda 3

O Kai Concept tem um visual bem agressivo. Sua ampla grade dianteira e seus faróis estreitos, levemente inclinados chamam atenção.  Também merecem destaque as linhas bem fluidas, que vão da dianteira até a traseira e relacionam o design do carro como um todo e, também, transmitem uma sensação de movimento e velocidade. Já na parte de trás, a grade traseira e os faróis completam o visual delicado e minimalista.

Por ser um hatchback comprido, é nítido o contraste de tamanho quando se analisa o carro em partes. Enquanto o capô é longo e a lateral é grande, a traseira termina sem prolongar mais o carro.

LEIA MAIS: Suzuki chama atenção no Salão de Tóquio com  o jipe conceitual E-Survivor

Interior

undefined
Newspre

Interior do Mazda Kai Concept deixa claro o caráter esportivo do novo protótipo

O minimalismo tradicional japonês é marcante também no interior. O design da cabine segue perfeitamente a linha do exterior. Sem excessos de tecnologias de realidade virtual ou hologramas, a parte interna do Mazda se concentra somente em três pontos: transmitir a sensação de movimento, ser por dentro o que é por fora (e vice-versa), mas com muito conforto e uma boa dose de esportividade. 



Dirigindo por Prazer

Assim como os atuais modelos da marca - que apresentará também em seu estande o SUV CX8, o roadster MX-5 e o MX-5 RF, que possui mais itens que proporcionam prazer ao dirigir - o Mazda Kai Concept se encaixa na visão da marca, que é o de desenvolvimento tecnológico à serviço do prazer de dirigir, grande diferencial da marca em sua história e que mostra que não são precisos, necessariamente, fontes alternativas de energia para ser sustentável e moderno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!