Toyota Corolla chega à nova geração, que deverá manter a posição de sedã médio mais vendido do Brasil  em 2020
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Toyota Corolla chega à nova geração, que deverá manter a posição de sedã médio mais vendido do Brasil em 2020

Com a chegada da reestilização do Honda Civic e a nova geração do Toyota Corolla, a briga entre os sedãs médios mais vendidos promete definir ainda mais o desempenho de cada um no mercado. Desde 2009, o Corolla vende mais que o rival, graças a maior capacidade de fidelizar o público deste segmento — que preza por confiabilidade, boa cobertura da rede, entre outros fatores.

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Entretanto, os índices de depreciação são outro ponto que muitos levam em consideração na hora de fechar negócio. E nesse quesito, ambos são mais equilibrados. Com isso, a KBB Brasil realizou um levantamento que mostra quanto cada versão do Toyota Corolla e Honda Civic são suscetíveis a perder de valor após um ano. O Civic EX 2.0 16V CVT Flex automático abre o levantamento com 4,40%, a menor desvalorização da batalha.

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Em seguida, o Corolla GLi 1.8 16V CVT Flex automático apresenta a taxa de 4,47%, a menor para o modelo. Em 3º lugar, está Civic Sport 2.0 16V Flex com câmbio manual, que apresenta queda de 4,79 pontos percentuais em seu valor. Adiante, temos Corolla XRS 2.0 16V CVT Flex automático (4,86%) em 4º lugar, Civic Touring 1.5T CVT automático (5,14%) e Civic EXL 2.0 16V CVT Flex automático (5,14%) empatados na 5ª colocação, e Civic Sport 2.0 16V Flex CVT na 6ª, com 7,48 pontos percentuais — iniciando um novo patamar de depreciação.

Honda Civic tem um público menos fiel do que o Corolla, mas seus menores índices de depreciação podem animar
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Honda Civic tem um público menos fiel do que o Corolla, mas seus menores índices de depreciação podem animar

Para a infelicidade do Corolla, o líder de vendas ocupa as últimas quatro posições do ranking. Com 7,59%, o Toyota Corolla Altis 2.0 16V CVT Flex ocupa o 8º lugar. Em 9º e 10º lugar, as versões GLi e GLi Upper marcam presença com índices de 7,63% e 8,36%, respectivamente. Já o Corolla XEi 2.0 16V CVT Flex é a opção que menos sustenta o seu valor inicial, após uma depreciação de 9,02% no período analisado.

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Ao final, nota-se que as versões Honda Civic têm uma menor desvalorização que as do Toyota Corolla . A fabricante vencedora apresenta maior estabilidade entre as versões, com média ponderada de 5,1%, enquanto a Toyota conta com diferença de 7,5%. Ainda assim, ambos se encontram abaixo da média do mercado, em torno de 8%. Veja abaixo 8 versões dos dois sedãs que mais desvalorizam. 

Modelo/ versão  Desvalorização

1 - HONDA CIVIC Sedan 4P EX 2.0 16V CVT FLEX Automático -4,40%
2 - TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi 1.8 16V CVT FLEX Automático -4,47%
3 - HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V FLEX Mecânico -4,79%
4 - TOYOTA COROLLA Sedan 4P XRS 2.0 16V CVT FLEX Automático -4,86%
5 - HONDA CIVIC Sedan 4P TOURING 1.5 TB CVT Automático -5,14%
6 - TOYOTA COROLLA Sedan 4P ALTIS 2.0 16V CVT FLEX Automático -7,59%
7-  HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V CVT FLEX Automático -7,48%
8 - TOYOTA COROLLA Sedan 4P XEi 2.0 16V CVT FLEX Automático -9,02%




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