VW Atlas Cross Sport tem jeito de cupê e cinco lugares no lugar de sete do Atlas convencional
Divulgação
VW Atlas Cross Sport tem jeito de cupê e cinco lugares no lugar de sete do Atlas convencional

A Volkswagen mostra fotos e detalhes do novo SUV Atlas Cross Sport, modelo que deverá substituir o Touareg no Brasil. Com ares de cupê, a novidade  vem com cinco lugares e detalhes remetem a um aspecto mais ousado dentro da linha de utilitários esportivos da marca alemã.

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

As imagens da versão esportiva R-Line revelam itens exclusivos, como as rodas de aro 21 e os para-choques com detalhes cromados e grade frontal com três barras horizontais. Também chamam atenção as largas entradas de ar embutidas no para-choque.

Com espaço de sobra, o VW Atlas Cross Sport vem com entre-eixos de 2,97 metros e nada menos que 1.141 litros no porta-malas, volume que chega a 2.203 litros com a segunda fileira de assentos rebatida. Além de espaçoso, o SUV também conta com um pacote tecnológico interessante.

Entre outros itens, o novo modelo tem controle de cruzeiro adaptativo (mantém distância constante do carro da frente),  alerta de mudança indevida de faixa, leitor de placas de trânsito,  acesso à internet via 4G, som de alta-fidelidade com 12 alto-falantes, multimídia com tela de 10,25 polegadas, bem como bancos com sistemas de ventilação e aquecimento, entre outros itens.

Você viu?

LEIA MAIS:  VW confirma que fabricará SUV com ares de cupê em São Paulo

São duas as opções e conjunto mecânico no VW Atlas Cross Sport: 2.0, turbo, de 239 cv e 35,7 kgfm de torque, ou V6 3.6, capaz de render 280 cv e nada desprezíveis 36,8 kgfm. Ambos podem ser acoplados ao câmbio automático de 8 marchas que transmite a força do motor para as rodas dianteiras ou para as quatro, como opcional. 

Volkswagen Touareg sobe no telhado 

Volkswagen Touareg ficou sofisticado demais para o Brasil e deverá ceder lugar ao Atlas Cross Sport em 2020
Divulgação
Volkswagen Touareg ficou sofisticado demais para o Brasil e deverá ceder lugar ao Atlas Cross Sport em 2020

 No Brasil, o VW Touareg ficou muito sofisticado para a marca alemã. O modelo mais caro da fabricante alemã deixou de ser vendido no Brasil por conta do preço elevado, mas continua fazendo parte da estratégia da VW na Argentina. A expectativa é vender ao menos 100 unidades no primeiro ano de mercado no país vizinho.

O modelo é feito sobre a plataforma MLB, que também equipa os irmãos Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. De acordo com Guillermo Fadda, vice-presidente de vendas para a Argentina, a nova geração do VW Touareg continua sendo um modelo de luxo excepcional, porém com valor mais acessível. 

LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio

Apesar de compartilhar a base com SUVs de Porsche, Audi e Bentley, o Touareg sempre foi um veículo para quem busca luxo, segurança e discrição. Lançado globalmente em 2002, o primeiro SUV da Volkswagen já ultrapassou  a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!