VW ID.4: SUV 100% elétrico da marca alemã é indicado entre os melhores carros do mundo em 2021
Divulgação
VW ID.4: SUV 100% elétrico da marca alemã é indicado entre os melhores carros do mundo em 2021


O World Car Awards revela a lista de finalistas da edição 2021 da premiação, que elege os melhores carros do mundo. Os modelos foram selecionados em votação secreta por um júri internacional composto por 93 jornalistas automotivos.


Na categoria World Car of the Year do World Car Awards , figuram os elétricos Honda-e e Volkswagen ID.4, além do Toyota Yaris europeu. Já em World Urban Car, além do Honda-e e do Yaris, aparece também a geração mais recente do Honda Fit.

Você viu?

Em World Luxury Car, o SUV Land Rover Defender — que está disponível desde julho passado no mercado brasileiro — disputa o prêmio com o recém-lançado Mercedes-Benz Classe S e o elétrico sueco Polestar 2 .


Entre os carros alto desempenho, foram indicados os seguintes: Audi RS Q8 e o Porsche 911 (ambos já vendidos no Brasil), que disputam o título com hot hatch Toyota GR Yaris. O World Car Awards irá premiar também o melhor design do ano. Categoria em que concorrem o Honda-e, o Land Rover Defender e o Maxda MX30.

Os vencedores serão divulgados no dia 20 de abril. A organização do  World Car Awards revelou também a data de lançamento da edição 2022, que acontece em 19 de agosto, no Salão de Nova York (EUA). O grande destaque da próxima edição será a inclusão de uma categoria específica para carros elétricos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!