ORA Fusca: invenção chinesa com linhas do clássico da marca alemã, que ainda não se manifestou sobre plágio
Reprodução/carnewschina.com
ORA Fusca: invenção chinesa com linhas do clássico da marca alemã, que ainda não se manifestou sobre plágio


Divisão da chinesa Great Wall Motors , a ORA vai revelar no Salão de Xangai (China), que abre ao público no próximo dia 21, um novo modelo de carro elétrico com linhas claramente inspiradas no Volkswagen Fusca.


Além do inconfundível formato da carroceria, o modelo da ORA se inspira no clássico modelo da marca alemã em detalhes como as janelas laterais, o desenho das lanternas traseiras e até o volante, que segue o mesmo estilo da peça utilizada no Fusca dos anos 1960.

De acordo com a página CarNewsChina do Facebook, a marca ainda não divulgou como esse Fusca elétrico irá se chamar. Mas podemos esperar algo bem estranho de uma marca que já é conhecida no país asiático pelos seus veículos com design incomum (que mistura a linguagem de estilo de diversos fabricantes europeus e japoneses) e por adotar nos carros nomes igualmente bizarros como Black Cat e Good Cat (Gato Preto e Gato Bom em inglês).


Praticamente desconhecida por aqui, a Great Wall Motors é um dos maiores fabricantes da China e chegou a anunciar no início dos anos 2010 a intenção de construir uma fábrica no Brasil, embora os planos não tenham saído do papel. Além de fornecer kits CKD para montagem de veículos na Europa, Ásia, África e até o Equador, a empresa assinou um acordo com a BMW para produzir o Mini elétrico no país asiático.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!