Peugeot não revelou data de lançamento, tampouco o pacote de equipamentos do 2008 Skywalker
Divulgação
Peugeot não revelou data de lançamento, tampouco o pacote de equipamentos do 2008 Skywalker

A Peugeot anuncia a chegada do SUV 2008 em sua versão Skywalker , alusiva à franquia Star Wars . Ainda não há data para o modelo feito em Porto Real (RJ) chegar às concessionárias, tampouco imagens da versão que deve ser baseada no pacote Griffe . Vale lembrar que o Peugeot 2008 brasileiro está defasado na comparação com o modelo europeu, que ainda não tem data para estrear por aqui.

O Peugeot 2008 Skywalker terá motor 1.6 turbo de 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas. O conjunto mecânico foi o único tópico revelado pela marca francesa para a série especial. Pacote de equipamentos, preço e as principais diferenças visuais na comparação com o modelo Griffe permanecem em segredo.

Com o slogan “a força se une ao poder do leão”, a Peugeot aproveita o ‘hype’ recente em torno da franquia Star Wars para impulsionar as vendas do 2008. O último filme da franquia, ‘A Ascensão Skywalker’ (2019), acumulou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas de todo o mundo. Em dezembro de 2020, a série ‘The Mandalorian’ baseada no universo Star Wars superou a audiência de todos os títulos da Netflix somados.

Nova geração

Nova geração do Peugeot 2008 se destaca na Europa. SUV compacto foi eleito o 'Carro do Ano de 2020'
Divulgação
Nova geração do Peugeot 2008 se destaca na Europa. SUV compacto foi eleito o 'Carro do Ano de 2020'

A próxima geração do SUV 2008 já foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), sinalizando que a marca tem interesse em renovar seu principal produto no Brasil. 

Ainda não é certo se o modelo será feito em Porto Real (RJ) no lugar da geração atual, ou em El Palomar (Argentina), ao lado do hatch 208. Rumores sugerem que a PSA, agora sob administração do Grupo Stellantis , pretende separar a produção de suas marcas. Dessa forma, o Brasil ficaria responsável pela fabricação de modelos da Citroën , enquanto a Argentina teria as linhas de montagem da Peugeot .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!