Financiamentos de 2021 já igualam números pré-pandemia, de acordo com estudo do mercado brasileiro
Divulgação
Financiamentos de 2021 já igualam números pré-pandemia, de acordo com estudo do mercado brasileiro

As vendas financiadas de veículos registraram aumento de 10,6% em julho de 2021, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, 537 mil modelos novos e seminovos estão sendo financiados, segundo levantamento publicado pela empresa de infraestrutura de mercado B3.

Os dados também revelam a tendência do mercado para este ano. Segundo a B3, o financiamento de veículos seminovos e usados teve crescimento de 14,7% na comparação com o ano passado. O financiamento de veículos novos , por outro lado, teve redução de 15,7%. Para motocicletas , o crescimento nos financiamentos foi de 22,5% na comparação com o ano passado. 

Entre janeiro e julho de 2021, a B3 repercutiu o financiamento de 3,4 milhões de unidades, entre modelos novos e usados. Na comparação com o mesmo período de 2020, a alta foi de 23,4%, com superioridade de 648 mil unidades.

Para a superintendente de planejamento da B3, Tatiana Masumoto, a alta tem relação com o início da vacinação e o controle da pandemia. “Depois da queda expressiva nos financiamentos em 2020, os números de 2021 mostram praticamente o mesmo volume que tínhamos no acumulado de 2019 ”, diz a especialista.

Julho também registrou tendência de aumento de financiamentos de veículos usados, com idades avançadas. Na comparação com julho de 2020, o financiamento de modelos leves entre 9 e 12 anos cresceu 42%.

Com o avanço da crise econômica e a falta de microchips semicondutores na indústria, os modelos usados estão em alta no Brasil. Nos primeiros sete meses do ano, houve aumento de vendas de 54,7%. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!