Próxima geração da Ranger será produzida em General Pacheco, na Argentina, a partir do ano que vem
Divulgação
Próxima geração da Ranger será produzida em General Pacheco, na Argentina, a partir do ano que vem

A Ford publica um novo teaser da próxima geração da Ranger, que será revelada em detalhes até o fim do ano e fará sua estreia global em 2022, já como modelo 2023. Ela está marcada para ser produzida na fábrica de General Pacheco (Argentina) a partir do ano que vem para abastecer toda a América Latina.

As imagens revelam pouco do design da nova Ford Ranger , mas alguns detalhes chamam atenção. As lanternas traseiras devem manter um desenho semelhante ao do modelo atual, porém com novo padrão de iluminação formado por LEDs. A antena do tipo ‘tubarão’ também não é comum no segmento das picapes médias.

A Ford promete que a nova Ranger será a mais conectada da história, contando com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, serviço de assistência FordPass e até cluster digital nas versões mais caras.

A mecânica da Ranger deve continuar variando, conforme o mercado em que está inserida. Nos Estados Unidos, o modelo é aguardado com motor 2.0, de quatro cilindros, movido a diesel, bem como um inédito 2.3 de quatro cilindros para a versão híbrida

Leia Também

Ainda não é certo se a Ford terá novos motores para a Ranger na América do Sul ou se pretende manter os atuais. Estes detalhes devem ser revelados mais próximos ao lançamento.

Austrália e Tailândia serão os primeiros países a receber a nova geração da Ranger , ainda no começo de 2022. Em seguida, ela será lançada nos Estados Unidos e na Europa, antes de chegar à América do Sul.

Em alguns mercados, a próxima geração da Ranger também dará origem à nova Amarok. A parceria chegou a ser cogitada na Argentina, mas a Volkswagen optou por não dar continuidade ao projeto.

A nova Ranger é um modelo muito aguardado pela Ford no Brasil. Desde que a marca encerrou sua produção em Camaçari (BA), declarando o fim de Ka, Ka Sedan e EcoSport , a picape média se tornou o modelo de maior volume em nosso mercado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!