Ford Ranger 2023 será fabricada na Argentina e de lá seguirá para o Brasil como linhas da irmã menor Maverick
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Ford Ranger 2023 será fabricada na Argentina e de lá seguirá para o Brasil como linhas da irmã menor Maverick

Ao que parece, a Ford ainda não vai lançar a nova geração da Ranger, pelo menos para agora. Isso é um fato considerando que a empresa continua a fase de testes e ajustes do seu tão aguardado utilitário.

Até hoje, a Ranger percorreu cerca de 10.000 km  pelo deserto, o que é o equivalente a 1.250.000 km de condução do cliente, diz a montadora. O modelo foi submetido também a 625.000 km com capacidade de carga máxima, além de outros testes e simulações de computador e do mundo real em laboratório.

 “As simulações de computador nos ajudaram a acelerar o desenvolvimento, enquanto os testes de laboratório nos ajudaram a refinar e testar componentes específicos - mas realmente não há substituto para os testes do mundo real e ver como eles resistem aos anos de uso do cliente”, disse o engenheiro chefe da Ford, John Willems.

 Com lançamento previsto para mais de 180 mercados em todo o mundo, a nova geração da Ford Ranger deve estrear em algumas semanas. Os relatórios afirmam que o utilitário é baseado em uma versão atualizada da arquitetura T6 e que será oferecido com uma variedade de motores.

A América do Norte pode receber a versão de quatro cilindros EcoBoost , de 2,3 litros, produzindo 300 cv, e um EcoBoost V6 de 2,7 litros, que deverá gerar 332 cv. Além dessa, há a versão Raptor com um EcoBoost V6 3.0 litros,  que pode chegar a 400 cv .

Em outros mercados a nova Ford Ranger pode ser oferecida na versão  híbrida plug-in e até mesmo com motor a diesel, sendo este último, provavelmente, reservado para a Europa. Por aqui, o modelo só deve ser vendido a partir de 2023.

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