Chevrolet Bolt EV é produzido na linha de montagem em Orion, nos EUA, de onde será trazido ao Brasil
Divulgação
Chevrolet Bolt EV é produzido na linha de montagem em Orion, nos EUA, de onde será trazido ao Brasil

A GM volta a produzir o novo Bolt nos EUA depois que o carro passou por um grande recall e teve a linha de montagem interrompida. Com chegada ao Brasil anteriormente prevista para setembro, teve sua chegada adiada ao Brasil, embora já esteja com o primeiro lote de apenas 20 unidades todo esgotado, com preço sugerido de R$ 317 mil.

Desde agosto a fabrica em Orion (EUA) ficou parada quando o recall dos modelos  Bolt EV e Bolt EUV passou para 140 mil unidades, ou seja, todo volume produzido. Agora que a GM e a fabricante das baterias LG Chem conseguiram corrigir a falha que foi detectada, a linha de montagem volta a ser ativada.

Além disso, as duas empresas entraram em um acordo sobre a questão dos prejuízos causados pelo recall. A LG Chem também fornece baterias para os modelos elétricos da Tesla e da Hyundai e acaba de firmar uma parceria com a Stellantis para construírem uma fábrica nos EUA.

Ainda não há uma data certa para a chegada do novo Bolt  ao Brasil . Com isso, o cronograma de lançamentos da GM no país fica com a  versão Z71 da picape S10 agendada para outubro, o  SUV Equinox renovado para novembro e o  Cruze Sport6 RS em dezembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!