BMW R18 M customizada recebe a letra M da divisão de modelos preparados da marca alemã
Divulgação
BMW R18 M customizada recebe a letra M da divisão de modelos preparados da marca alemã

A BMW Motorrad, divisão de motor do BMW Group , anuncia a apresentação que está fazendo durante um dos maiores eventos da Itália voltado para o motociclismo, o Verona Motor Bike Expo, que acontece entre os dias 13 e 17 de janeiro.


O modelo em questão é o R18 que ganhou a nomenclatura M . Foram duas unidades preparadas pela revista italiana LowRide e pela American Dreams , empresa especializada em customização de motos.

O objetivo era dar uma aparência mais esportiva e aerodinâmica, com um esquema de pintura vermelho, azul e roxo que adorna a motocicleta. Ela também possui uma tampa de cabeçote, dutos de admissão e outras peças produzidas em fibra de carbono.

A American Dreams também equipou a moto com novos tubos de escape com eixos niquelados. Várias mudanças foram feitas no chassi, na suspensão e na carroceria do R18 , enquanto o assento é revestido de couro novo e macio.

Leia Também

Outra moto apresentada pela BMW foi a R18 Aurora . Foi customizada pelo Garage 221 que transformou o R18 em uma cruiser tradicional com para-lamas envolventes.

A empresa usou o assento de uma BMW 1200 C de 2005 e também criou os suportes 'Batwing' dos piscas de uma R 100 de 1982 e parte do quadro traseiro de uma K 75 de 1991.

Quanto à parte de pintura, a customizadora optou pelo tom de vermelho que também foi emprestado de um RT 100 de 1983 e muitas das peças principais, segundo a empresa foram feitas inteiramente à mão.

A Garage 221 trabalhou com Leo Vince para criar um sistema de escapamento personalizado para a moto e também a equipou com uma grade do radiador de óleo inspirada em vários carros BMW da década de 1960.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!