A Mercedes-Benz divulgou um teaser com imagem da grade da minivan EQT
Divulgação
A Mercedes-Benz divulgou um teaser com imagem da grade da minivan EQT

A Mercedes-Benz revelou na China a seu novo SUV EQB elétrico . Agora, no dia 10 de maio vai apresentar nos Estados Unidos a minivan EQT . No total quatro  novos modelos da linha EQ serão lançados em 2021 “como veículos elétricos que levam a nossa herança  e transformarão o nosso futuro”,  afirma a  montadora.

O segmento de utilitários está no topo da lista de mercado a ser eletrificado. O Mercedes-Benz EQT é uma minivan de passageiro elétrica “básica”. Por enquanto, a montadora divulgou um teaser chamando a atenção para o modelo que será revelado pelo skatista profissional americano Tony Hawk nos próximos dias.

Também no segmento de utilitários esportivos, há hoje uma forte tendência de eletrificados. O Mercedes-Benz EQB é um belo SUV elétrico compacto. Será uma opção de luxo na nova geração formada pelo Tesla Model Y , o Mustang Mach-E e o Audi Q4 e-tron

A montadora alemã compara o novo EQB ao modelo a combustão GLB, cuja característica é oferecer um surpreendente espaço interno, além de suas dimensões mais compactas. Tem um espaçoso porta-malas de 1710 litros, graças à sua ampla distância entre eixos. O veículo pode acomodar até sete pessoas , incluindo dois assentos na terceira fila.  

O EQB é um elegante SUV compacto para concorrer na nova geração de utilitários esportivos elétricos
EQB
O EQB é um elegante SUV compacto para concorrer na nova geração de utilitários esportivos elétricos


O design do novo SUV compacto “interpreta o luxo progressivo do Mercedes-EQ de uma forma ousada e cheia de personalidade”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

Você viu?

Ele apresenta uma exclusiva  grade de painel preto com estrela central.  Uma faixa de fibra óptica horizontal conecta as luzes diurnas dos faróis full-LED. Os destaques de cor azul dentro dos faróis reforçam a aparência do modelo. 


O SUV EQB é carregado de tecnologia para assegurar segurança num veículo elétrico. A navegação inteligente ECO Assist, por exemplo, incorpora dados que calculam a rota mais rápida até o destino, incluindo paradas de carregamento necessárias.  Também realiza reconhecimento de sinais de trânsito e informações dos sensores do veículo relativo à eficiência do veículo, entre outras.

Quando se trata de trem de força, a Mercedes-Benz estará oferecendo inicialmente um sistema de transmissão de cerca de 200 kW e uma bateria de 66,5 kWh. O consumo elétrico combinado é de 15,7 kWh/as 100 km; com zero emissão de CO2.

O SUV EQB apresenta muita tecnologia para gerenciar a navegação do veículo elétrico
EQB
O SUV EQB apresenta muita tecnologia para gerenciar a navegação do veículo elétrico

O EQB pode ser carregado em até 11 kW em tomada de corrente alternada usando o carregador integrado. No entanto, carregar com o equipamento  opcional Wallbox Mercedes-Benz externo  é consideravelmente mais rápido.

Segundo a Mercedes-Benz , os novos modelos EQ oferecem “espaço para muitas constelações familiares e uma ampla variedade de necessidades de transporte”.  Com eles, a montadora alemã estará  avançando rapidamente com a eletrificação como meta principal da marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!