Mini Cooper Anniversary Edition: entre os itens exclusivos está o número 74 que vai nas portas laterais e no capô
Divulgação
Mini Cooper Anniversary Edition: entre os itens exclusivos está o número 74 que vai nas portas laterais e no capô

Em comemoração aos 60 anos da parceria entre a Mini e a família Cooper , a empresa está lançando a série especial Anniversary Edition limitada a a 740 unidades, sendo que 15 estão reservadas para o Brasil.


O Mini Cooper Anniversary Edition é uma homenagem a John Cooper (falecido em 2000), reconhecido construtor que identificou grande potencial no hatch na arte da customização mecânica dando origem ao conceito Go-Kart-Feeling .

Nascido há 98 anos, o lendário engenheiro e projetista britânico John Cooper representou e representa em memória não apenas grandes sucessos na Fórmula 1 , mas também o tradicional espírito esportivo da marca inglesa.

O Mini Anniversary Edition usa motor biturbo 2.0, de quatro cilindros, que rende 231 cv, acoplado ao câmbio automático de 8 marchas . De acordo com a marca, britânica, o esportivo acelera de 0 a 100km/h em apenas 6,1 segundos.

Por fora, a diferença fica por conta da pintura verde Rebel metálico, tendo como alternativa, a variante metálica Preto Midnight. Em qualquer cor, o teto, a capa dos retrovisores externos e maçanetas e contornos dos faróis dianteiros e traseiros pintados em branco. As rodas de liga leve são em 18 polegadas e contam com d esign exclusivo Circuit Spoke, de dois tons.

Outra característica do modelo são as listras brancas no capô e uma linha vermelha, um número 74 no capô e nas portas dos veículos da edição, uma alusão ao início de uma carreira esportiva, já que o clássico Mini Cooper já usava o número inicial 74 na pista, quando ganhou sua primeira vitória.

Internamente, bancos em couro/Alcântara Preto Carbono, pedais de aço inoxidável e acabamentos interiores em Piano Black de alto brilho são algumas das diferenças da série especial.

O Mini Cooper Anniversary Edition está disponível por R$ 299.990.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!