Honda ADV 300: Crossover de scooter com moto off-road oferece mais acessibilidade ante a X-ADV 750
Divulgação
Honda ADV 300: Crossover de scooter com moto off-road oferece mais acessibilidade ante a X-ADV 750

Após o lançamento do Honda ADV 150 na Ásia, a Honda confirma que terá mais uma versão do scooter no salão de motocicletas EICMA, que acontecerá em Milão (Itália) entre os dias 5 e 10 de novembro. Equipado com um motor de 279 cc, o modelo recebe o nome de ADV 300, com o objetivo de diversificar a oferta do modelo.

LEIA MAIS: Honda X-ADV chega à linha 2019 com novos grafismos e equipamentos

A ideia é reunir os atributos do X-ADV 750 vendido no Brasil, com o custo benefício mais favorável do 150, mas com um motor maior. Contactada pela redação do iG Carros, a divisão de motos da Honda do Brasil disse que não tem previsões sobre a chegada de qualquer uma das novas do Honda ADV .

Você viu?

Visualmente, nota-se uma relação direta entre o Honda ADV 300 e o X-ADV .  Ambos têm o mesmo estilo, com faróis duplos em LED e até uma carenagem frontal semelhante. Só que é bem menor, com 1,95 metro de comprimento e 165 milímetros de altura em relação ao solo. O painel de instrumentos, por sua vez, utiliza uma tela LCD escurecida.

LEIA MAIS: O que muda no scooter Honda SH 300i Sport para 2019?

Mais componentes do ADV 150

Novidade partilha muitos itens do
Divulgação
Novidade partilha muitos itens do "irmão" com motor menor ADV 150, vendido na Indonésia

Os pneus de uso misto de 14 polegadas na frente e 13” na traseira têm perfil alto, feito para aumentar o conforto ao circular pelas vias em más condições, e possuem banda de uso misto. Além disso, conta com sistema start-stop de série e freios combinados (CBS). Como opcional, é possível trocar por um sistema ABS. Até aqui, tudo igual ao que os asiáticos encontram na ADV 150 — e futuramente na ADV 250, que está prestes a ser anunciada.

LEIA MAIS: Veja o que mudou no scooter Honda PCX 2019

O maior diferencial é, de fato, a motorização. Mesmo que ainda sem ter os dados técnicos revelados, não deverá se diferenciar muito do SH300i vendido no Brasil, uma vez que este traz os mesmos 279cc do ADV 300 . Logo, espera-se os mesmos 25,9 cv a  e 2,70 kgfm a 5.000 rpm, com transmissão CVT e a Injeção Eletrônica PGM-FI. Quando se pensa em visual e custo-benefício, qualquer Honda ADV de cilindrada mais baixa faria sucesso no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!