Moto elétrica é um segmento em crescimento no mundo e que tem ficado cada vez mais popular
Divulgação
Moto elétrica é um segmento em crescimento no mundo e que tem ficado cada vez mais popular

A Suhai Seguradora, especialista em seguros para motos, carros e caminhões usados (acima de dez anos), lança plano de proteção especificamente para motos elétricas. O motivo é o aumento da procura por essa nova categoria de veículos. Apesar de ainda contar com apenas 1% de participação no mercado de motocicletas novas, a categoria registrou a maior variação de crescimento na produção nos dois primeiros meses de 2020, segundo dados da Abraciclo. A nova apólice protege a moto elétrica contra furto e roubo, dá assistência 24 horas e conta com opção de incluir perda total.

LEIA MAIS: Veja cinco motos elétricas entre R$ 9 mil e R$ 20 mil à venda no Brasil

E o aumento da opção por esse tipo de veículo é confirmado em números. Apesar de ainda contar com apenas 1% de participação no mercado nacional de bicicletas novas, a categoria registrou a maior variação de crescimento na produção nos dois primeiros meses de 2020. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apontam a fabricação de 1.136 unidades elétricas nesse período, volume 77,8% superior em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram produzidas 639 unidades.

LEIA MAIS: Xiaomi revela mais detalhes sobre a sua nova moto elétrica. Assista ao vídeo

Nova apólice protege a moto elétrica contra furto e roubo, dá assistência 24 horas e opção de incluir perda total
Divulgação
Nova apólice protege a moto elétrica contra furto e roubo, dá assistência 24 horas e opção de incluir perda total

O executivo conta que, antes de lançar a opção de seguro para motos elétricas , as primeiras consultas do público começaram a surgir no segundo semestre do ano passado, com picos durante o Salão Duas Rodas, em novembro. A apólice oferecida pela Suhai Seguradora também acoberta modelos não emplacados, mas que possuam VIN (Vehicle Identification Number), um número de chassi universal padrão para modelos automotores. A regra é a mesma que se aplica para motocicletas de competição. Caso a moto esteja emplacada, a contratação se dá a partir da Tabela Fipe, ou determinado valor.

LEIA MAIS: Harley-Davidson apresenta scooter elétrico com bateria removível

"O grande diferencial da nova cobertura é que agora o mercado contará com seguro para motos que muitas vezes não são atendidos pelas outras companhias que atuam nesse setor. Cada vez mais o mercado está se adaptando aos novos meios de locomoção. O crescimento do segmento das motos elétricas é enorme, principalmente quando comparado ao restante da indústria, assim como o das motos customizadas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!