O Chevrolet Onix da nova geração também terá versões especiais no futuro, como Lollapalooza, Effect e Midnight
Kleber Pinho da Silva
O Chevrolet Onix da nova geração também terá versões especiais no futuro, como Lollapalooza, Effect e Midnight

Um dos grandes motivos por trás da badalação do Chevrolet Onix ao longo de todos esses anos foi o investimento incessante da GM na concepção de versões especiais. Podemos enumerar modelos como Lollapalooza, Advantage, Activ e Effect, que reproduziram a personalidade de seus clientes no meio de uma enxurrada de carros iguais. Com a nova linha 2020, não será diferente.

LEIA MAIS: Projeção antecipa futuro SUV da Fiat, que terá motorização Firefly turbo

O designer Kleber Silva elaborou uma projeção com base na versão esportiva RedLine, presente no Chevrolet Onix do mercado chinês. Em sua visão, o compacto ganha novo arranjo na grade frontal, acabamento cromado com a “gravata” pintada de preto e rodas diamantadas. Na traseira, spoiler e para-choque são novos.

A traseira do Chevrolet Onix poderia ter a
Kleber Pinho da Silva
A traseira do Chevrolet Onix poderia ter a "gravata" pintada de preto

Essas mudanças poderiam ser adotadas pela GM em uma eventual versão Midnight (ou Black Bow Tie). O primeiro veículo a receber esta nova classificação foi a S10, no início do ano passado. Em seguida, vieram Tracker Midnight e Cruze Black Bow Tie, também apostando no “blackout” como conceito de design. Além do Onix, a nova versão do Chevrolet Equinox também é esperada com acabamento escurecido.

Você viu?

LEIA MAIS: Volkswagen prepara versão do T-Cross com jeito de cupê

São muitas versões

O VW Polo Beats é uma das versões especiais do compacto, feita em parceria com a marca de fones de ouvido
Divulgação
O VW Polo Beats é uma das versões especiais do compacto, feita em parceria com a marca de fones de ouvido

Modelos especiais estão na estratégia de praticamente todas as fabricantes para carros de volume extremo. Clientes de personalidade forte procuram um carro que possa se destacar no meio da multidão. Os melhores exemplos recentes são Ka Freestyle , Polo Beats, HB20 Copa do Mundo e March Rio .

LEIA MAIS:  Projeção antecipa possível design da futura picape média da Chevrolet

Na prática, as mudanças dos modelos acima são praticamente estéticas - com exceção do Ka Freestyle, que conta com arranjo de suspensão exclusivo. Se a estratégia está funcionando, podemos aguardar por novas versões especiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!